sábado, 31 de julho de 2010

Ana :Um exemplo de mulher que espera no Senhor.

Vamos falar hoje de uma mulher que merece destaque, ela se chama Ana parte de sua história esta relatada na Bíblia no livro de 1º Samuel a partir do versículo 1.
Ana diferente de muitas de nós não era a única mulher de seu marido como de costume naquela época, mas em contra partida era amada pelo seu marido;
Ana não podia gerar filhos;
Ana recebia diariamente provocações porque não podia ter filhos de Penina(a outra mulher de seu marido).
Mas o diferencial na vida de Ana era o contacto e a fé que ela tinha em Deus e o desejo desesperado que ela tinha: ser mãe.Ana em certo momento orou ao Senhor e chorou muito e naquele momento ela entregou o sofrimento nas mãos de Deus e assim alcançou a benevolência do Senhor.
Se observarmos bem Ana era uma mulher determinada apesar da tentativa de Penina de frustrar sua auto-estima. Em sua oração ela pediu a Deus que lhe desse um filho varão e que se ele  fizesse tal obra em sua vida ela daria o seu filho a Deus.
Mulher,você deve sempre pedir algo a Deus e honrá-lo com o que ele lhe der seja o que for porque as vezes o Senhor nos abençoa e não retribuímos a Ele pelo que nos faz.É por isso que devemos sempre atentar para o que estamos pedindo e sermos perseverantes e determinadas tendo fé e não permitir que as "Peninas" abalem nossa vida, mas devemos sempre acreditar no que Deus pode fazer e lembrando vingança também implica em falta de sabedoria Ana não se vingou de Penina porque agora tinha um filho ,não ela deixou que Deus operasse da forma como ele queria e assim foi.Seu filho Samuel serviu ao Senhor todos os dias de sua vida porque Ana ensinou ao seu filho os caminhos do Senhor.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário